Qual seria a melhor contratação para o Chelsea?

 

Com muitos nomes especulados nos Blues, nesse período turbulento de notícias que é o da janela de transferências, venho aqui dizer minhas opiniões sobre quais jogadores especulados seriam importantes para a continuação do grande trabalho de Thomas Tuchel.


Hakimi


Dos muitos especulados nesse inicio de janela, um dos nomes que mais chamam a atenção é de Hakimi. Um ala, que pode exercer diversas funções em campo. Pela Inter e pelo próprio Borussia Dortmund, onde foi treinado por Tuchel, Hakimi exerceu a função de lateral direito, ponta direita, um ala aberto pela direita no esquema de 3 zagueiros e até fez a lateral esquerda.

É um nome que me agrada, por já ter trabalhado com Tuchel, mas não vejo como um nome essencial para o clube. Já que temos, para essa posição, Reece James. Um ala pela direita que vem demonstrando sua importância cada vez maior nesse elenco dos Blues. Com grandes partidas pelo time na temporada, vem se consolidando cada vez mais naquela posição.

Uma ideia que começou a surgir, com a especulação de Hakimi, é que James poderia ser puxado para fechar a linha de 3 zagueiros, posição a qual Tuchel já o utilizou, mas confesso, que não gosto muito dessa ideia, já que suas principais e melhores qualidades são apoiando o time pela direita.

Hakimi, se for um pedido do treinador, o Chelsea pode buscar investir nele, já que Tuchel merece toda confiança da diretoria, mas entrar em leilão com o Paris Saint Germain, que também tem interesse no jogador, acho um erro, que o Chelsea não deveria fazer.


Hofmann


Outro jogador, que pode ganhar holofotes, é de Hofmann, jogador do Mönchengladbach, que já trabalhou com o Tuchel no Dortmund e atua na função de ala pela direita, podendo ser um bom reserva para James. Acho um jogador interessante, nos jogos que acompanhei dele. É um jogador raçudo que atua normalmente como meia direita, na formação 4-4-2, mas também já atuou como ala, na formação 3-4-3. Acho que pode ser um jogador interessante, para ser reserva e revezar com James.


Adama Traoré

Para essa mesma posição, também foi especulado Adama Traoré, mas para trazer um jogador mediano, que nem no Wolves é titular incontestável, acho que seria um desperdício. Se for para trazer um jogador desse calibre, eu daria oportunidades para Livramento no time. Um garoto que atua como lateral direito, lateral esquerdo, que pode ser bastante utilizado no time. Acredito que na pré-temporada, ele pode ganhar chances com Tuchel, já que muitos jogadores estarão de férias da Eurocopa. Vale ficar de olho nesse menino. 


Declan Rice


        
Difícil falar de jogadores especulados e não falar de Rice. Um jogador que vem sendo namorado pelo Chelsea há bastante tempo. Um jogador revelado pelos Blues, que vem se destacando, e muito, no West Ham, sendo um dos pilares do time.

Rice atua como volante, zagueiro, líbero, lateral direito até. É um jogador que seria essencial para as ambições do Chelsea. Sei que temos Jorginho que vive uma ótima fase na carreira, talvez o seu auge, sendo muitíssimo importante para a conquista da Uefa Champions League, com suas boas jogadas, com sua raça e principalmente, com sua liderança dentro do time, mas visando o futuro, Rice poderia ser uma contratação certeira.

Além disso, juntando sua juventude com a experiência de Jorginho, Kanté, até Kovacic, ele poderia aprender muito com esses jogadores, aprimorando e evoluindo ainda mais seu futebol e seu jogo. Ele é um cara, que não vai ser fácil trazer. O West Ham pede muita grana nele, por ele ser, talvez, seu principal jogador, mas ele vale o investimento.

Nessa janela, onde os times estão mais “livres” do Fair Play Financeiro, podendo investir mais, acho que o Chelsea não pode deixar a oportunidade de trazê-lo passar, já que ele seria importante para agora e para o futuro do clube.

Rice, além de ser grande jogador, contém amigos no clube. Mount, seu melhor amigo, poderia dar um “empurrãozinho” e trazer ele de volta, da onde nunca deveria ter saído.


Romelu Lukaku


Lukaku. Que temporada espetacular ele fez pela Inter de Milão. Conseguiu ajudar, e muito, o time italiano a vencer o Scudetto depois de um domínio avassalador da Juventus. Claro que muitos jogadores foram importantes para a conquista da Inter, mas Lukaku foi essencial, sendo considerado até o melhor jogador da temporada na Serie A.

Lukaku é um jogador, que é uma máquina, com sua força física e explosão. Ele consegue contribuir para criação de jogadas e finalização certeira para gol. Com passagens pelo Chelsea anteriormente, lugar onde nunca provou o investimento feito por ele ao Anderlecht, Lukaku amadureceu muito nos últimos anos.

Com ótimas passagens por West Brom e Everton, ele foi contratado pelo Manchester United, e lá conseguiu fazer gols, mas não deslanchou. Já na Inter, foi essencial, conseguindo em 95 jogos, ter participações diretas para 80 gols (64 gols e 16 assistências). É um jogador que vejo para chegar e ajudar muito os Blues a melhorar no ataque.

Vejo sua posição, sendo parecida com a do Werner, um jogador veloz que tem como principal arma o arranque. Seria um jogador para disputar posição com o alemão, pela disputa da titularidade dos Blues. Acho um grande jogador, mas se for para trazer um atacante de luxo e de respeito, para vestir a camisa e resolver, só vejo um jogador podendo ser esse cara…


Erling Haaland


Cometa Haaland. Como não falar de um dos principais jogadores do mundo no momento? Uma máquina de fazer gols. Um jogador que simplesmente, em 59 jogos, marcou incríveis 57 gols, pelo Borussia Dortmund, uma média de quase 1 gol por partida. É um espetacular jogador, que contribui para o time de uma forma inacreditável.

Ao acompanhar mais afundo os jogos do Borussia Dortmund, principalmente na Champions League, a diferença que é o Dortmund com e sem ele é gritante. Um jogador, que além de contribuir com incríveis marcas, é um pilar do elenco. Ele consegue dar assistências e começar as jogadas do time. É um jogador que te dá gols e mais gols, que está no momento certo, na hora certa.

Com Timo Werner, que chegou ao Chelsea e não conseguiu render o esperado, mesmo conseguindo contribuir para 27 gols nos Blues, contando todas as competições, com 12 gols e 15 assistências, é um jogador que ainda não caiu na graça do torcedor. É um atacante, muito esforçado em campo, que participa bastante do jogo, com sua velocidade e versatilidade em conseguir criar boas jogadas. O maior problema é não conseguir concluir as jogadas. Ele consegue criar, se posicionando muito bem, mas na hora da conclusão, ai pinta o problema.

Com a chegada de Haaland, é esperado que esses problemas acabem, por isso os Blues estão fazendo de tudo e mais um pouco para trazê-lo, com Roman Abramovich, participando diretamente das negociações com ele.

Claro que é um negócio muito difícil, ainda mais olhando o nome que está por trás de Haaland. Mino Raiola, um empresário que já causou leilões e divergências com o Chelsea, na época onde Lukaku, disputado pelos Blues e com o United, acabou indo para o time de Manchester, por, segundo relatos, ter oferecido uma quantia monstruosa por trás das negociações, para Raiola.

Se o Chelsea quiser trazê-lo, vai ter que desembolsar uma bolsa de dinheiro, para o Dortmund, para Haaland e para Raiola. Esperar a próxima janela, com a multa rescisória de Haaland com o Dortmund abaixando consideravelmente, pode ser um risco, já que muitos times, como Bayern, Real Madrid, vão querer levá-lo.

Nessa janela, só vejo o Chelsea fazendo loucuras para trazê-lo, e se realmente o fizer, é esperando, que ele, sendo um dos jogadores mais caros da história do futebol, consiga resolver todos os problemas ofensivos dos Blues.


Outros


Outros nomes especulados nos Blues, caso de Sergio Ramos e Varane, acho que seriam boas contratações para fortalecer o elenco, é claro, mas não vejo como essenciais no momento. Sergio Ramos, pela sua idade, já vejo o Thiago Silva exercendo a função do zagueiro experiente, que está servindo como um líder aos jovens jogadores, como Christensen e Zouma. E Varane, mesmo sendo um grande zagueiro, não o vejo sendo muito superior aos que já temos. Eu confio na nossa zaga e não vejo esses nomes sendo importantes no momento, por isso não os citei.


Saídas


Em relação a saídas, com muita dor vi Tomori assinando com o Milan, um zagueiro que tinha muito potencial de mostrar seu futebol aqui no Chelsea, mas que viu em Milão, uma oportunidade para crescer ainda mais na carreira, em um time que busca voltar a ser protagonista. Outros jogadores especulados para saírem, como Barkley, Loftus Cheek, Abraham (esse vejo que poderia ter sido melhor aproveitado), Giroud, Zappacosta, Bakayoko, entre outros, vejo que não farão uma falta tremenda para o time, ainda mais se vier novas contratações.



No mais, resumindo tudo que já disse acima, dos especulados no momento, acho que os essenciais para trazer, visando uma melhora atual e para o futuro, seriam Rice e Haaland. Vejo com bons olhos trazer um ala pela direita para disputar ou ser reserva de James, casos de Hakimi e Hofmann, mas não vejo como principal função a ser aprimorada no elenco. De jogadores para chegar e vestir a camisa agora e pro futuro, vejo Haaland, podendo e já sendo um dos melhores jogadores no mundo no momento e Rice, um jovem jogador que tem muito a aprimorar, que já é visto como um dos grandes jogadores ingleses no momento.


E para vocês? Qual seria a melhor contratação para o Chelsea?

Deixe aí nos comentários suas opiniões e qual seria a contratação certeira para os Blues!! 

Por hoje é isso e até a próxima galera!


Fotos e dados: Goal, Transfermarkt, DailyExpress, Guardian. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)