Na estreia do Corinthians na Copa do Brasil, o timão perdeu para o América

 

                                                                                       Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Após uma semana sem jogar, o timão voltou a campo nessa quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil, enfrentando o América Mineiro, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O Coringão aproveitou uma semana de descanso desde o último jogo, para treinar e treinar… Mancini buscou aprimorar a parte física do time, além de treinar novas formações e jogadas. Foi a primeira oportunidade do treinador para fazer isso desde que chegou ao time alvinegro.

O time que Vágner Mancini levou a campo foi: Cássio; Fágner, Marllon, Gil, Piton; Xavier, Ramiro, Ederson; Vital, Cazares, Everaldo. O treinador contou com alguns desfalques para esse jogo. Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que já disputaram a Copa do Brasil por outros times. Gustavo Mantuan, servindo a seleção brasileira sub-20 e Danilo Avelar, com uma lesão no joelho. Jô que era dúvida, não ficou nem no banco também.

O treinador corintiano apostou no esquema de 4-3-3 com um falso nove, repetindo o que deu certo no último jogo contra o Vasco, semana anterior. Revezando bastante quem ficava como o “centroavante” e apostando nas descidas dos meias e na velocidade pelas pontas, o timão foi em busca da vitória, para ir com vantagem no jogo de volta, semana que vem.

Já o América, comandado por Lisca “Doido”, utilizou a seguinte escalação: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Zé Ricardo; João Paulo, Felipe Azevedo, Juninho; Léo Passos, Ademir e Alê. No esquema de 4-3-3, o time contou com as velocidades dos alas e apostando nas bolas paradas. O time mineiro, vinha embalado com os bons resultados conquistados nas últimas partidas e foi em busca de um bom resultado, para o jogo de volta na próxima semana.

O jogo marcou a estreia do timão na competição. O Corinthians é tricampeão da Copa do Brasil, títulos esses adquiridos em 1995, 2002 e 2009. Foi o quarto jogo de Vágner Mancini treinando o Corinthians, com um retrospecto de 2 vitórias e 1 derrota, fazendo com que o time melhorasse no Campeonato Brasileiro. Já o América-MG acumulava 8 jogos de invencibilidade e vinha embalado com uma sequência de 5 vitórias seguidas. O time atualmente ocupa a vice-liderança da série b.

O jogo prometia ser bem disputado pelo momento vivido das duas equipes. Com Mancini buscando a primeira vitória comandando o timão em Itaquera, na Neo Química Arena, o Corinthians foi pra cima do América, mas quem saiu vitorioso foi o time mineiro.

Na primeira etapa da partida, o jogo foi bem movimentado, com os times brigando muito e tentando marcar o gol. O coringão dominou a posse de bola, com 62% contra 38% do América e finalizando algumas vezes, mas o placar persistiu no zero até o intervalo.

A primeira chegada foi do Corinthians, aos 8 minutos. Após bola cruzada na área, Cazares chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Logo em sequência, outra chegada de perigo do timão. Ramiro cruzou na área e Ederson cabeceou, a bola passou perto do gol defendido por Cavichioli e foi para fora.

O Coringão chegou novamente aos 21 minutos. Ramiro pegou o rebote, chutou de fora da área e a bola passou pertinho da trave direita. Quase gol do time alvinegro. O América respondeu com perigo aos 26. Ademir cruzou na área, Felipe Azevedo mandou de primeira, mas Fagner foi muito bem na travada, evitando um perigo maior para o gol defendido por Cássio. O jogo ficou bem truncado depois desses lances, com os times não criando muitas chances claras de gol e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado. Com os dois times pouco criando, o jogo se arrastou até o final, quando o América-MG conseguiu fazer o gol da vitória para prejuízo do time do Corinthians, que precisará reverter o placar no jogo de volta na semana que vem.

Os treinadores até tentaram mudar o time, realizando várias alterações, mas os times não engrenaram muito. Mancini fez várias mudanças, revezando no esquema e colocando um centroavante fixo, mas não foi o suficiente para o timão conseguir marcar o gol, pecando muito no último passe, fazendo com que o time não criasse chances claras de gol.

O América, conseguiu fazer o gol já no final da partida. Cássio cobrou o tiro de meta, Neto Berola ganhou de Luan e partiu para cima dos marcadores, dando um belo passe para Marcelo Toscano fazer o gol do time mineiro, o único gol do jogo.

O Corinthians até tentou… mas com os jogadores não conseguindo criar chances e pecando bastante nas decisões das jogadas, o time de Mancini saiu perdedor no jogo de hoje. O timão vai ter que correr atrás do prejuízo, no jogo de volta, semana que vem. 

O que fica como observação e percepção, é que alguns jogadores não tem condições de vestir a camisa do Corinthians, não demonstrando sangue em campo. Xavier, Gil, Ramiro, Everaldo, Cazares, até tentaram… dando o sangue pelo timão, mas alguns jogadores precisam de um “chacoalhão” para entender o tamanho da história que é o time do Corinthians.

No jogo de volta, o timão vai ter que jogar muita bola, o que não vem ocorrendo durante o ano, para conseguir reverter esse placar e continuar vivo, na esperança de um título nessa temporada, o da Copa do Brasil, que além de ser um torneio importantíssimo, é um torneio que dá bastante dinheiro. E o Corinthians, não vivendo um bom momento financeiro, precisa muito conquistar os resultados dentro de campo, para melhorar fora dele. Vai ser um jogo difícil semana que vem. A esperança do timão conseguir reverter o placar e avançar de fase ainda continua. O time tem capacidade para reverter essa situação, mas terá que ralar muito.

Antes do confronto da semana que vem, o Corinthians têm um confronto importante, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado às 19h.

Fiquem atento no blog para mais informações do timão!

Um abraço a todos!

Comentários

  1. Precisa mandar embora esse Luan, ruim demais e sem raça, além de ganhar uma nota pra não jogar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fraco, joga sem raça ainda por cima... Tem alguns jogadores que são ruins, mas dão sangue em campo... Ele é caro e faz nada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)