Em jogo disputado nesse sábado, Corinthians vence o Internacional e sobe na tabela

 

                                                                                                                                   Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Após derrota para o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o timão entrou em campo nesse sábado, para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em busca de continuar a reação no campeonato e subir na tabela

O treinador Mancini colocou a seguinte escalação para o confronto: Cássio; Fágner, Gil, Marllon, Fábio Santos; Xavier, Ederson; Ramiro, Otero, Cazares e Matheus Davó no comando ofensivo do Coringão. Para surpresas de muitos, ele colocou Davó na equipe titular da equipe. Com apenas 3 jogos no ano, ele ganhou uma grande oportunidade, para o confronto contra o Internacional. Fábio Santos retornou a equipe, já que por não poder jogar na Copa do Brasil, ficou de fora do último confronto pela copa.

Mancini utilizou a formação 4-3-3 revezando bastante para a 4-4-2 na hora de marcar e atacar. Apostando na velocidade de seus alas e em Davó no comando ofensivo da equipe, o timão foi em busca da vitória para continuar sua escalada no Brasileirão.

Já o Inter, do técnico Coudet, foi com: Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Gabriel, Uendel; Edenilson, Lindoso, Marquinhos, Patrick; Abel Hernandez e Thiago Galhardo. Apostando na força ofensiva de Abel e de Galhardo, fazendo grande campeonato e um dos artilheiros do Brasileirão, o time buscou ir pra cima do Corinthians, para continuar na liderança do Campeonato.

Corinthians x Internacional marca um dos grandes duelos do Campeonato Brasileiro dos últimos anos. Desde o ano de 2005, quando os colorados reclamam e muito de um jogo perdido contra o timão, fazendo campanha de “dvd’s”, o confronto ficou de uma importância e de provocações grandes entre ambas as torcidas e dirigentes.

O inter esse ano faz uma grande temporada, sendo líder do Brasileirão, já o timão vem em busca da escalada no campeonato, buscando conquistar pontos e subir cada vez mais. Em um confronto prometendo ser bem equilibrado e disputado, quem saiu vitorioso foi o Coringão. 

Na primeira etapa da partida, o jogo foi bem disputado, com as duas equipes brigando muito no meio de campo e buscando criar as oportunidades. Quem se deu melhor no primeiro tempo foi o Corinthians, que foi para o intervalo com a vitória.

Logo no começo da partida, Edenilson recebeu ajeitada de cabeça e quase abriu o marcador. O coringão respondeu com Cazares, que tentou chegar pela direita, mas errou no cruzamento. Aos 13, primeira chance clara de gol. Ederson invadiu a área com perigo, mas a zaga foi bem e evitou um perigo maior.

Aos 32, gol do timão. Em um ataque rápido pela direita, Cazares deu um chapéu lindíssimo e belíssimo no marcador e deu uma passe milimétrico para Davó. O atacante, com muita estrela bateu na saída de Lomba e abriu o marcador para o Coringão.

O inter até tentou chegar, mas o timão conseguiu se defender bem e saiu vitorioso antes do intervalo da partida.

No segundo tempo da partida, o jogo continuou pegado e o Corinthians jogou com muita raça, para manter o resultado e conquistar mais uma vitória importantíssima.

Logo no início da segunda etapa, Patrick fez uma bela jogada individual pela esquerda, tentou achar o espaço, mas Gil, sendo um monstro na zaga, fez um belo corte, para evitar um perigo maior.

O time do inter tentou e tentou no segundo tempo, mas o Corinthians com uma raça incrível demonstrada por parte dos jogadores, conseguiu manter a bola fora da área e não sofreu muito perigo no jogo. O time colorado tentou chegar mais nas bolas paradas, com a entrada de D’alessandro, mas dessa vez, não conseguiu produzir nada contra o time alvinegro.

O jogo acabou e o coringão conseguiu reagir. Subiu bastante na tabela com essa vitória importante. Os jogadores comemoram muito o placar no final da partida. Realmente, vencer o líder do Brasileirão dá uma moral e um fôlego a mais para a continuidade do campeonato. Inter, só uma coisa: Coloca no dvd essa vitória…

Agora ressalto aqui a bela partida feita por alguns jogadores. Ramiro, o que esse cara correu e jogou com raça nesse jogo, sem palavras aqui. Otero, com muita entrega na marcação, jogou muito também. Xavier, sem palavras. Que volante sensacional. Uma sequência de jogos para o garoto, que não sai mais do time titular. Que jogador ele é. Gil e Fágner, recuperando o bom futebol, fizeram mais um jogo ótimo. Cássio, no gol e como líder da equipe, sendo o capitão, que goleirão.

Outro jogador, Fábio Santos, não pode ficar de fora do time titular. Infelizmente não pode jogar a Copa do Brasil, mas quando está em campo, a zaga melhora com ele. Matheus Davó, que estrela do menino. Entrou em um jogo importante e conseguiu marcar um gol de muita valia e importância. Meus elogios também para Vágner Mancini, que vem fazendo o timão reagir e mostrando, com o Mancinismo, que quer ver raça e entrega por parte dos jogadores e vem conseguindo. O time jogou com uma entrega incrível nesse jogo. Isso que a torcida quer ver, entrega e vontade, independente da qualidades dos atletas. Mas...

QUE JOGO, QUE VITÓRIA. VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

O time do Corinthians, depois dessa bela vitória, vai em busca de manter o embalo e conseguir a classificação contra o time do América-MG, na quarta-feira, quando volta a campo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. É ir pra cima do time mineiro, para buscar a vaga para a próxima fase.

Até lá, é comemorar essa vitória importante e treinar e treinar, para continuar melhorando cada vez mais…

Fiquem atentos no blog para mais informações do timão!

Um abraço a todos!

Comentários

  1. Vai Corinthians, agora sim parece estar pegando padrão de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogou muito bem nesse jogo, a reação no campeonato tá surgindo!!

      Excluir
  2. Timão tem que manter esse estilo Carille de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancini tá aprendendo com Carille, 1 a 0 atrás de 1 a 0 e conseguindo as vitórias kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)