Em jogo disputado nessa manhã, Chelsea goleia o Palace e sobe na tabela da Premier League

 

                                                                                          Créditos da imagem: ChelseaFc.


Depois de um início de temporada não muito bom na Premier League (apenas 1 vitória em 3 jogos) e vindo de uma eliminação na Carabao Cup contra um dos seus maiores rivais, o Chelsea entrou em campo precisando vencer para tentar espantar essa má fase.

O time que Lampard mandou a campo para enfrentar o Crystal Palace foi o seguinte: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Chilwell; Kanté, Jorginho; Hudson-Odoi, Havertz, Werner e Abraham no comando do ataque. Essa partida marcou as estreias de Mendy e Chilwell pela Premier League. O goleiro que foi contratado pelo Chelsea para disputar posição com Kepa, vem largando na frente do espanhol nessa disputa no gol. Já, o lateral-esquerdo, tomou conta da posição logo de cara.

O esquema do Chelsea oscilou durante a partida, em uma espécie de 4-2-3-1, revezando para o 4-3-3 e por vezes o Werner se aproximando do Abraham na área, fazendo uma ponte com dois atacantes, o que foi bom, para dar mobilidade no comando do ataque do time.

O Crystal Palace, comandado por Roy Hodgson (aquele que comandou a seleção inglesa na Copa do Mundo aqui no Brasil), colocou seu time em campo com a seguinte formação: Guaita; Ward, Kouyaté, Sakho, Mitchell; Townsend, Mccarthy, Mcarthur, Eze; Zaha e Ayew. O famoso 4-4-2 utilizado muitas vezes pelos times ingleses considerados mais raízes.

O Palace vinha de bons jogos realizados contra Manchester United (onde venceu) e contra o Everton (que mesmo perdendo, fez um bom jogo) e tentou de novo repetir a dose dos bons jogos contra o Chelsea, mas não foi suficiente.

O 1° tempo foi, como podemos dizer, um jogo muito sonolento das duas partes, com poucas chances de gols. O Chelsea como era esperado, ficou com a bola a maior parte do tempo, mas foi uma posse de bola sem causar perigo para o Palace, que soube se defender muito bem nas principais chegadas dos azuis de Londres.

Aos 17 minutos de jogo, o Palace em boa jogada de Zaha quase abriu o marcador, mas Thiago Silva conseguiu fazer um belo bloqueio, evitando o gol do time das águias. O Chelsea respondeu logo em seguida. Na única chance com maior perigo do Chelsea na primeira etapa, em um bom contra-ataque puxado, Havertz tocou para Werner, que bateu fraco e o goleiro Guaita fez uma defesa tranquila.

Aos 26 minutos de jogo, Silva fez mais um belo bloqueio em uma boa chegada do Palace pela esquerda. Mais para a parte final do jogo, em cobrança parada, quase Kouyaté abriu o marcador, mas errou a cabeçada, continuando com o zero no marcador.

Na segunda etapa, o Chelsea acordou. Em uma injeção de ânimo, o time de Frank Lampard soube fazer os gols e sair vitorioso.

Logo aos 5 minutos do 2° tempo, em um cruzamento pela direita, Abraham disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Chilwell (o estreante na PL) soltar uma pancada e fazer um bonito gol, estufando as redes do adversário e abrindo o marcador para os Blues.

Depois do gol, o Chelsea melhorou e passou a criar mais chances. Zouma, aos 21 minutos, em belo cruzamento pela esquerda de Chilwell, deu uma cabeçada incrível no ângulo e fez o Chelsea ampliar o placar.

O que parecia bom ficou ainda melhor. Em um lance de grossura do zagueiro do Palace, o marcador fez pênalti em Abraham. Jorginho, com toda sua classe de batedor, correu para a bola, deu uma paradinha e tirou do goleiro, fazendo os Blues ficarem com 3 a 0 a favor.

Cinco minutos depois, foi a vez de outro zagueiro fazer falta, dentro da área, o que originou em mais um pênalti assinalado para o Chelsea. Jorginho novamente, bateu com classe e fez a vitória virar goleada, com os Blues administrando até o final do jogo essa grande vitória.

Vale destacar o grande 2° tempo que o Chelsea realizou, conseguindo vencer e subir na tabela. Ainda como destaque, realço a boa partida da defesa do Chelsea, que depois de bastante tempo, conseguiu o famoso “clean sheet” (sair de campo sem levar gol). O meio de campo e o ataque foram bem e o time conseguiu golear, fazendo a confiança voltar.

Agora, os campeonatos da Europa darão uma pausa para as partidas das seleções. O Chelsea volta a campo apenas no dia 17 de outubro, contra o Southampton. A espera até lá, pelo menos, será boa, já que conseguimos vencer e vencer bem.


Sigam acompanhando o blog, para mais informações do Chelsea e de outros times!

Um abraço a todos!

Comentários

  1. O time está encaixando, mas ainda acho que precisa de um técnico melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time trouxe novos jogadores, está em evolução, logo vai se encaixar de vez! Lampard é um treinador promissor e vai melhorar cada vez mais, precisa um pouco de paciência com ele...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)