Corinthians joga mal, apenas empata contra o Bragantino e se complica no Brasileirão.

 

                                                                                          Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Em meio a indefinição sobre o novo treinador da equipe e precisando vencer para subir na tabela do Brasileirão, o timão entrou em campo nessa noite de sábado, para enfrentar o Bragantino.

O Corinthians, treinado por Coelho, começou o jogo com: Cássio; Fágner, Gil, Avelar e Piton; Gabriel, Cantillo; Otero, Luan, Léo Natel e Jô no comando do ataque. Nesse jogo, Coelho optou pela volta de Gabriel ao time, por ele ser um marcador mais nato, já que no jogo anterior, Cantillo e Roni sofreram com a marcação. Ele colocou Luan novamente no time titular pelo 2° jogo seguido, dando um voto de confiança para o atleta, fazendo a função de armador do timão.

O esquema tático escolhido pelo treinador corintiano foi o 4-2-3-1 podendo revezar bastante durante o jogo para o 3-5-2 quando o time ataca ou 4-4-2 na hora do time marcar. Coelho tentou surpreender o Bragantino com esse estilo de jogo.

Já o Bragantino, do técnico Barbieri, entrou com a seguinte escalação: Júlio César (ex-corinthians); Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul, Lucas Evangelista; Artur, Tubarão e Alerrandro. O time de Bragança Paulista utilizou a formação 4-3-3 nessa partida, apostando na velocidade do Tubarão e de Artur pelas pontas, e utilizando Alerrandro como o atacante pivô do time.

Os dois times entraram em campo precisando da vitória. O timão, por ter ganhado apenas 1 dos 6 últimos jogos e o time do Bragantino, por estar apenas no 18° lugar do Campeonato Brasileiro, em sua volta à série A, mas a vitória não veio para nenhum dos dois lados, com o empate prevalecendo no placar.

Na primeira etapa do jogo, os times não tiveram chances claras de marcar. Foi um jogo muito travado no meio de campo e com poucas ações ofensivas das duas equipes, apenas uma para cada lado.

A primeira chegada de mais perigo, foi do Bragantino, apenas aos 27 minutos de jogo, quando Alerrandro, fazendo bem o pivô, encontrou Artur na área que chutou forte, obrigando uma boa defesa do goleiro Cássio.

O Corinthians chegou pela primeira e única vez com real perigo, mais para a parte final do 1° tempo. Em uma jogada individual de Léo Natel pela esquerda, ele driblou o marcador e soltou uma paulada com o pé direito, exigindo uma bela intervenção de Júlio César, que salvou o time de Bragança  Paulista e manteve o zero no placar.

No 2° tempo da partida, o jogo melhorou, levando em conta as limitações técnicas das duas equipes, mas longe de um jogo vistoso de se assistir. Os dois times tiveram chance de marcar, mas o empate persistiu até o último minuto.

Logo no começo da segunda etapa, Otero quase abriu o marcador para o Corinthians. Ele carregou a bola do meio de campo até a entrada da área, bateu forte, mas o goleiro Júlio César fez uma boa defesa. A resposta do Bragantino veio logo depois. Em uma boa jogada criada por Artur, passou para Alerrandro soltar um belo chute na entrada da área, quase marcando para o time de Bragança.

Depois dessas chegadas dos dois times, “animando” um pouco o jogo, o Corinthians quase se complicou aos 11 minutos da segunda etapa. Em um chute atrapalhado de Léo Natel, que em vez de cortar a bola para frente, cortou para dentro da área. Gil tentou cortar de cabeça, mas acabou entregando no pé do adversário. Ortiz pegou a bola e chutou no canto do goleiro, quase marcando para o Bragantino, com a bola passando perto da trave de Cássio.

Com o time do Corinthians não evoluindo na partida, Coelho fez várias mudanças. Cazares, Boselli, Mantuan entraram no lugar de Luan, Jô e Otero, respectivamente. O time melhorou depois das mudanças, mas sem causar muito perigo ao adversário. Com outras mudanças ocorrendo durante a partida, com a entrada de Ramiro e Gustavo Silva nos lugares de Gabriel e Léo Natel, o time tentou vários chutes de fora da área, mas sem levar perigo real ao gol defendido por Júlio César, fazendo com que o jogo ficasse mesmo empatado no 0 a 0.

Foi um jogo bem difícil… de se assistir. Os dois times, bem limitados tecnicamente, não conseguiram criar muitas chances reais. O Corinthians vive um momento preocupante no campeonato, não conseguindo evoluir, com apenas 1 vitória em 7 jogos, contando o jogo de hoje, deixando seu torcedor cada vez mais preocupado e o time mais perto da zona de rebaixamento.

O timão agora vai ter um compromisso muito difícil na quarta-feira, às 19 h contra o Santos e até lá espera-se que o Corinthians contrate um novo treinador e ocorra algumas mudanças durante o início da próxima semana, com Andrés Sanchez realizando reunião com jogadores e com a diretoria em busca do comandante ideal para o time.

Esse foi o pós-jogo da partida de hoje. Fique atento no blog para mais informações do Timão!

Um abraço a todos!

Comentários

  1. Novamente o time foi mal escalado pelo Coelho, que não consegue dar um padrão de jogo para o time. Daqui a pouco entra na zona de rebaixamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Coelho não está conseguindo armar o time direito! Tá complicado a situação...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)