Corinthians enfrenta o Santos, nessa quarta-feira, às 19 h.

                                                                                             Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
 

Vivendo uma má fase dentro do Campeonato Brasileiro, com críticas por parte da imprensa e da torcida, que espera por melhores resultados, o Corinthians enfrenta o Santos nessa noite de quarta-feira, às 19 h, pressionado pela vitória.

O time do Corinthians está em uma posição na tabela que de longe era o que a torcida esperava. Se não estivesse brigando pelo título, tinha obrigação de estar na frente de alguns outros times, considerados piores, que ocupam uma melhor posição do que a do timão no campeonato.

A torcida está com a paciência se esgotando. Na véspera do jogo, realizado nessa quarta, a torcida organizada Gaviões da Fiel realizou protestos na frente do Centro de Treinamento do time, exigindo por melhores resultados, dentro e fora de campo, do time do Corinthians.

Por parte da imprensa soltando a notícia que o presidente Andrés Sanchez cobraria o elenco nessa tarde de terça-feira, informação essa que foi negada pelo goleiro Cássio, em entrevista coletiva, para talvez “amenizar” os ânimos, o que está ocorrendo é uma pressão grande por melhores resultados de dentro e fora do clube. Parte da diretoria está insatisfeita com o trabalho de Coelho e outra parte ainda bota fé na sequência dele como treinador alvinegro. A única certeza é que a diretoria não terá mais paciência com o treinador, se os resultados positivos não vierem logo. 

Em meio a esses momentos conturbados ocorrendo no clube, o time precisa esquecer essas conturbações e pensar apenas em vencer o próximo jogo e não será tarefa nada fácil nessa rodada. O Corinthians vai pegar o Santos, em um clássico alvinegro, precisando desesperadamente da vitória para sair da fase ruim. Pelo menos, o time conta com retrospecto positivo dentro da arena, contra a equipe santista. Em 13 clássicos disputados na arena, o Corinthians venceu 5, empatou 7 e perdeu apenas 1 jogo.

Com a ausência de Cantillo e Otero, convocados para suas seleções, o time que deve ir a campo no clássico é o seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Gabriel); Léo Natel, Roni (Ramiro), Luan e Cazares; Jô. Precisando esquecer os jogos ruins e fazer um jogo bem superior em comparação aos jogos anteriores, o timão vai em busca da vitória no clássico para sair da fase ruim que se encontra.

Já o Santos, vai ser comandado nesse jogo pelo seu auxiliar técnico, Eudes, já que Cuca está suspenso pelo 3° cartão amarelo. Além de Cuca, Soteldo, servindo a seleção, é desfalque. Também não devem atuar nesse jogo Alisson, Lucas Veríssimo e Marinho, com lesões. O time santista deve ir a campo com a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Madson, Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Lucas Braga e Kaio Jorge.  

O Santos ocupa o 6° lugar no Brasileirão, já o Corinthians é apenas o 14°. O jogo é muito importante para os dois times, principalmente para o timão, que precisa sair dessa má fase o quanto antes e começar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fiquem atentos no blog, para o pós-jogo!

Um abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)