Corinthians é goleado pelo Flamengo e continua perto do Z4

 

                                                                                                                                  Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Depois de uma boa vitória na estreia de Vágner Mancini como treinador do timão, o Corinthians voltou a campo nesse domingo, para enfrentar o Flamengo, no chamado “clássico do povo”. O jogo prometia ser bem disputado, com a torcida do timão empolgada com a vitória do time na quarta-feira, depois de 5 jogos sem vencer.

Para esse confronto, o treinador Mancini escalou o time com: Cássio; Fágner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Xavier, Camacho; Otero, Mateus Vital, Everaldo e Boselli no comando do ataque. Na dúvida de quem seria titular entre Cássio e Walter, por parte da torcida corintiana, o treinador alvinegro optou por Cássio, considerado por muitos como o maior goleiro da história do time.

Marllon, que ganhou chance no timão pela lesão de Avelar, foi chamado de volta do Cruzeiro, onde não teve grandes chances e atuou como titular depois de 10 meses. Vale ressaltar também a presença de Xavier, que virou titular absoluto com o treinador, ainda mais depois do belíssimo jogo realizado contra o Athlético-PR. Everaldo, que também foi bem no jogo anterior, marcando o gol da vitória, foi titular. Boselli completou o ataque como titular, na ausência de Jô, que apresentou uma leve lesão na panturrilha.

Com os jogadores disponíveis, Mancini optou pelo esquema 4-2-3-1 nesse jogo, revezando para o 4-4-2 e o 4-5-1 na marcação. O timão buscou surpreender o Flamengo com essa escalação e mostrou que foi em busca da vitória para esse jogo.

Já o Flamengo, comandado por Domènec Torrent, foi com: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luiz; Thiago Maia, Gerson; Everton Ribeiro, Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Em uma espécie de 4-4-2 revezando para o 4-2-3-1 ou o 4-3-3, o treinador do Flamengo escalou o time buscando surpreender o Corinthians e indo com força máxima, com os jogadores que tem a disposição, contando com alguns desfalques importantes, como Arrascaeta, Gabigol e Diego Alves que se recuperam de lesão. Rodrigo Caio também não jogou, foi poupado devido o desgaste físico.

Na história do clássico, o equilíbrio prevalece. Foram 138 partidas disputadas, com 53 vitórias do Corinthians e 55 vitórias do Flamengo, com 30 empates entre as equipes.

O Corinthians foi a campo ocupando o 14° lugar no Brasileirão, já o Flamengo ocupando o 3° lugar. O timão foi em busca da vitória para continuar no embalo da vitória anterior e subir na tabela, já o mengão disputando o título, precisava vencer para botar pressão no Atlético Mineiro, atual líder do Campeonato Brasileiro.

Quem saiu vitorioso do jogo foi o Flamengo, em uma goleada histórica. Foi a pior derrota do timão em Itaquera.

No primeiro tempo da partida, o jogo foi bem disputado, com os times criando chances de gol, mas quem aproveitou foi o Flamengo, que foi para o intervalo na frente do marcador.

Logo aos 3 minutos, em bela jogada de Otero pela direita, deixando dois marcadores no chão, ele partiu com a bola e cruzou para Mateus Vital, mas a bola desviou no marcador e saiu pela linha de fundo. Aos 8 minutos, o timão chegou novamente. Otero ganhou de cabeça e tocou para Boselli, que dominou e cruzou para Everaldo, mas ele chutou por cima do gol.

O Flamengo chegou aos 11 minutos de jogo, com o time abrindo o marcador, mas o gol foi anulado pelo VAR corretamente, a bola ganhada por Vitinho em cima de Fágner, tinha saído pela lateral de campo e Pedro, que havia marcado, ficou desapontado.

Aos 28 minutos, com Otero criando a jogada pela direita novamente, ele tocou para Fágner, que tentou o chute, mas foi bloqueado pelo marcador.

Aos 32 minutos, o Flamengo chegou com tudo. Filipe Luiz recebeu pela ponta esquerda, cruzou para área e Everton Ribeiro, dividiu com Lucas Piton, ganhou de cabeça e cabeceou no cantinho de Cássio, sem chances para o goleiro. A lei do ex foi ativada novamente. O ex-jogador do timão, marcou contra seu ex-time, abrindo o placar para o Flamengo.

O Coringão chegou com perigo aos 44 minutos, em bela jogada de Everaldo pela esquerda. Ele tocou para Camacho, que com espaço resolveu soltar uma bomba de fora da área, mas infelizmente a bola explodiu no travessão e não entrou, fazendo o timão ir para o intervalo com a desvantagem no marcador.

Na segunda etapa, o jogo desandou para o Corinthians. Logo aos 7 minutos do 2° tempo, o Flamengo fez um golaço. Everton Ribeiro fintou Otero, avançou e tocou para Vitinho, mandar colocado e ampliar o marcador para o rubro-negro. Seis minutos depois, mais um gol do Flamengo, Everton Ribeiro cobrou escanteio na área, ninguém cortou e Natan apareceu para escorar e fazer 3 a 0.

Aos 19 minutos, o timão tentou botar fogo no jogo. Em cobrança de falta de Luan (que havia entrado), Gil deu uma linda cabeçada e diminuiu para o timão. O gol fez com que o time saísse mais para o jogo e chegou com perigo por duas vezes. Aos 24, Cazares chutou forte, exigindo boa defesa de Hugo. Logo em sequência, o mesmo Hugo fez mais uma linda defesa, em chute de Luan.

Essa empolgada do timão, não foi suficiente e o Flamengo acabou com o jogo. Aos 26, em uma bela jogada do time rubro-negro, Vitinho rolou para Isla, que cruzou rasteiro, Pedro não alcançou, mas Bruno Henrique chegou e colocou a bola para dentro. 4 a 1, acabando com a esperança do timão de reagir.

O que já parecia ruim, ficou ainda pior… Aos 41 minutos, mais um gol do Flamengo. Gabriel, que entrou no lugar de Camacho, saiu jogando errado na defesa, a bola sobrou para o mengão. Diego, saiu fintando todo mundo na defesa e marcou um bonito gol, definindo o marcador e dando a vitória para o time carioca.

O Corinthians perdeu por 5 a 1, em um jogo que não foi um dos piores do time no ano, o que é ainda mais preocupante, que mostra nossa péssima situação esse ano. Em um bom primeiro tempo, o time tentou jogar de igual para igual com o Flamengo, mas saiu perdendo. Na segunda etapa, o time até tentou, mas tomou vários gols bobos e com alguns erros individuais, que acho melhor nem comentar... o time foi goleado. 

O trabalho vai ser longo, o caminho a se percorrer vai ser longo e difícil. A paciência da torcida vai ter que existir, porque nosso time não é dos melhores…

O Corinthians continua na parte de baixo da tabela, mas não vai ter descanso. Na quarta-feira, às 21:30, em jogo adiantado da rodada do Brasileirão, o timão enfrentará o Vasco, precisando vencer, para começar a subir no Campeonato. 

Fiquem atento no blog, para mais informações do Coringão!

Um abraço a todos! 



Comentários

  1. Não pode desanimar, time do Flamengo tá treinado a mais tempo. Vamos confiar na recuperação. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Time do Flamengo está com o mesmo elenco e mesma tática faz um tempo já... Time vai se recuperar e sair dessa situação ruim sim. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)