Corinthians decepciona novamente e entra na zona de rebaixamento

 

               Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians.


Vivendo um momento ruim e começando o jogo na zona de rebaixamento, o Corinthians enfrentou o Ceará, na noite desse domingo, fora de casa, pressionadíssimo pela vitória e buscando sair do péssimo momento que o time se encontra no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, treinado por Coelho, que ainda se mantém no comando time do timão, pela indefinição do futuro técnico da equipe, entrou com a seguinte formação: Cássio; Fágner, Bruno Mendez, Gil, Piton; Gabriel, Ramiro, Ederson; Léo Natel, Mantuan e Luan no comando do ataque, sendo um falso nove no time. Essa foi a sétima escalação diferente de Coelho, em sete jogos. O treinador ainda não encontrou seu time no Corinthians e não definiu seu padrão de jogo.

A ideia foi surpreender o time adversário com um falso nove no time, utilizado também no jogo contra o Bahia, onde o timão saiu vencedor. O time revezou bastante entre o 4-4-2 na marcação e o 3-5-2 soltando os laterais quando o time ataca, mesmas táticas utilizadas nos últimos jogos.

Já o Ceará, comandado por Guto Ferreira, foi para campo com: Fernando Prass; Xavier, Luiz Otávio, Charles, Bruno Pacheco; Fabinho, Pagnussat; Fernando Sobral, Vinicius, Léo Chu; Rafael Sobis. Em uma formação 4-2-3-1, o treinador cearense montou seu time, apostando na experiência de Rafael Sobis no comando do ataque, e nas velocidades dos pontas e buscou aprontar para cima do Corinthians.

Com os dois times sem vencer a 4 jogos, o jogo prometia ser disputado, pelas posições dos times na tabela. Para esse confronto, o Ceará buscou repetir sua boa campanha como mandante nos últimos 5 jogos (3V 1E 1D), o Coringão buscou confiar no retrospecto positivo que possuía contra o Ceará, para buscar a vitória. Em 23 jogos, foram 11 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas.

O jogo que prometia ser difícil para o Corinthians, foi comprovado em campo. Em um jogo bem abaixo do esperado, o timão não conseguiu criar boas chances de gol e perdeu para o time do Ceará.

Na primeira etapa, o jogo foi bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque, mas pecando bastante nos erros técnicos e táticos. Os dois times aproveitaram erros individuais para conseguirem marcar seus gols.

Logo aos 8 minutos de jogo, o goleiro Cássio já teve que operar um milagre, salvando o timão de levar o gol. Samuel Xavier cobrou escanteio, Sobis cabeceou no travessão e a bola sobrou para Luiz Otávio, que mandou uma bela cabeçada a queima roupa em direção ao gol, exigindo uma defesaça do Cássio, mantendo o marcador empatado.

O Corinthians respondeu aos 15 minutos, em uma jogada individual de Léo Natel pela esquerda. Ele driblou os jogadores e de longe, soltou uma pancada. Fernando Prass aceitou. O goleiro tentou fazer a defesa mas tomou um frangaço. O Corinthians estava conseguindo vencer e sair da zona de rebaixamento, mas…

Aos 34 minutos de jogo, o Ceará chegou com perigo. Léo Chú fez um cruzamento rasteiro pra área do Corinthians, Gil tentou cortar, mas acabou cortando para dentro do gol. Gol contra do zagueiro corintiano, fazendo o placar ficar empatado, acabando com a alegria do time do Corinthians.

O timão chegou com perigo, mais para parte final da primeira etapa. Ramiro no meio de campo, dominou a bola, ergueu e soltou um belo chute, cheio de curva. Fernando Prass apenas observou e a bola explodiu no travessão.

O jogo teve algumas mudanças durante o primeiro tempo por lesões. Piton saiu para entrada de Sidcley no time do Corinthians, já no time do Ceará, entrou Carlos Eduardo para a saída de Samuel Xavier. Os times tentaram e tentaram, mas o jogo continuou empatado na primeira etapa, após o apito do árbitro para o intervalo da partida.

No 2° tempo, o que parecia ruim, ficou ainda pior para o time do Corinthians, com as alterações que não deram resultados feitas pelo treinador.

Logo no começo do segundo tempo, Cássio teve que trabalhar. Em uma cobrança de falta bem cobrada por Vina, o goleiro corintiano fez a defesa salvando o timão.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Carlos Eduardo que havia entrado na primeira etapa, agrediu o jogador Léo Natel e após consulta do VAR, foi expulso de jogo. O que parecia que seria uma injeção de ânimo para o time corintiano, não foi o que ocorreu.

Com as mexidas de Coelho, o time não evoluiu e perdeu o meio de campo. Cazares, Roni, Mosquito e Jô entraram durante a partida, mas sem resolver muito. Léo Natel que havia feito bom jogo e era quem mais criava as chances do timão, foi substituído e o time ficou sem criar grandes chances. Com Luan novamente mal no time, errando vários passes, mas ficando em campo, o time não conseguiu produzir nada.

No final do jogo, em uma saída errada do goleiro Cássio, o árbitro assinalou pênalti para o timão, quando Cássio tentou se levantar e cometeu a falta, dentro da área. Fernando Sobral partiu para a bola e fez o gol, fazendo 2 a 1 pro Vozão do Ceará para alegria do treinador Guto Ferreira.

O jogo acabou e Cássio foi reclamar com a arbitragem acabando expulso. O Corinthians perdeu mais uma partida. A crise está instalada no time, que segue com 5 jogos sem vencer e em queda livre. Nessa rodada, o time entrou na zona de rebaixamento e vai ter que ralar muito para sair dela.

Com forte especulação da imprensa, que Vágner Mancini vai ser o novo treinador do timão, trabalho fácil ele não terá, com o time não evoluindo em campo e com péssimos rendimentos nos últimos jogos, mas torcemos para que o Coringão consiga sair dessa fase lastimável que se encontra.

Com uma sequência que se inicia, sendo muito complicada para o time alvinegro, o timão vai precisar melhorar e ralar muito nos treinos para sair dessa situação que se encontra. O próximo adversário do Corinthians será o Atlético Paranaense, fora de casa, na quarta-feira, às 21:30, em um jogo que promete ser muito complicado para o Coringão.


Fique atento no blog para mais informações do Corinthians!

Um abraço a todos!

Comentários

  1. Está começando a cheirar 2007... tem que ter cuidado pra não cair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o novo treinador consiga resolver essa situação ruim, pro timão subir na tabela!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)