Com um a menos, Corinthians vence nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento.

 

                                                                                              Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians


Depois de 5 jogos sem vencer (2D e 3E) e na zona de rebaixamento, o Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense em busca da reação no Campeonato Brasileiro. Em uma semana movimentada, com a saída de Coelho do time principal (voltou para a base) e marcando a estreia de Vágner Mancini, o jogo prometia ser bem disputado, com a torcida esperando uma reação imediata do time, no Brasileirão.

O novo Corinthians do treinador Mancini, entrou em campo com a seguinte formação: Walter; Fágner, Bruno Mendez, Gil, Piton; Xavier, Ramiro, Éderson; Mateus Vital, Léo Natel e Jô no comando de ataque. Com Cássio suspenso, Walter depois de um bom tempo sem jogar, ganhou uma chance como guarda-redes do Coringão e para a alegria da torcida alvinegra que pedia Xavier de titular, pelos dois bons jogos que fez quando esteve em campo, ele voltou ao time. Além dele, Mateus Vital ganhou mais uma oportunidade de mostrar seu futebol no time do Corinthians.

Foi a primeira escalação de Mancini, colocando jogadores mais de marcação, com três volantes e apostando nas jogadas rápidas pelos lados do campo, deixando Jô como homem de área, para fazer os gols do timão. A formação do treinador corintiano foi na 4-3-3 marcando em cima do adversário, soltando os volantes, principalmente Ederson no ataque e na hora de defender, fazendo uma linha de 4 na defesa e 5 caras no meio de campo, além de Jô tentando marcar os adversários, ficando em um 4-5-1.

Já o Athletico, comandado por Eduardo Barros, foi a campo com: Jandrei; Wellington, Pedro Henrique (ex-Corinthians), Thiago Heleno, Abner; Erick, Fabinho; Geuvânio, Léo Cittadini, Christian; Renato Kayser. Em uma formação utilizando dois volantes, com dois alas abertos e um meio campo camisa 10, o time paranaense foi com a formação 4-2-3-1, buscando surpreender o timão e ganhar o jogo.

O Corinthians foi a campo pressionado pela vitória para sair da situação incômoda que se encontrava, na zona de rebaixamento, vencendo apenas 2 dos últimos 10 jogos. O Athletico, que não faz boa campanha também, depois de uma bela campanha ano passado, conseguindo títulos importantes, no começo da rodada ocupava apenas o 15° lugar no Brasileirão, vencendo apenas 1 dos últimos 5 jogos contando todas as competições (Brasileirão e Libertadores).

O jogo que marcou a estreia de Vágner Mancini e prometendo ser um confronto equilibrado dentro de campo, com as duas equipes precisando vencer, para sair da situação ruim das duas equipes no Brasileirão, se comprovou. Em um jogo disputadíssimo e com um a menos, o Corinthians conseguiu o gol no finalzinho, na raça e venceu a partida.

No primeiro tempo da partida, o jogo foi bem disputado. O timão e o Athletico tiveram chances claras de marcar por três oportunidades cada um. O jogo teve bastante erros de passe, pelas duas partes, com os dois times tentando marcar em cima do adversário e forçar o erro. O Corinthians buscou adiantar sua marcação e chegar com os volantes e os pontas aparecendo na área para finalizar, já o Athletico apostou mais nos chutes de fora da área e nas jogadas de escanteio.

Logo aos 3 minutos de jogo, ocorreu a primeira chegada do timão. Jô abriu para Piton, que cruzou na área. Vital finalizou bem, mas Jandrei faz uma boa defesa. O Athletico respondeu logo em sequência. Aos 8 minutos, em bela jogada individual pela direta de Geuvânio, ele puxou para a esquerda e soltou a bomba, exigindo uma defesaça do goleiro Walter.

Aos 12 minutos, o Coringão chegou outra vez. Fagner cobrou lateral na área, a bola sobrou para Ramiro que cabeceou com perigo, mas Jandrei novamente estava lá para evitar o gol do alvinegro paulista.

Já aos 32 minutos, foi a vez do time paranaense chegar novamente com perigo. Em escanteio batido pela esquerda, Fabinho cruza e Geuvânio cabeceia no primeiro pau e Walter faz uma linda defesa, encaixando a bola. O Coringão respondeu aos 37, em belo contra-ataque puxado, Piton cruzou na área e Vital desviou a bola de cabeça, exigindo mais uma boa defesa do goleiro Jandrei.

No final da primeira etapa, ótima chance para o Athletico, em um chutaço da entrada da área depois de um belo domínio no peito, Christian chutou a Walter fez uma belíssima defesa, salvando o timão de levar o gol antes do intervalo e fazendo assim, com que o placar continuasse no zero a zero.

Na segunda etapa do jogo, o jogo truncado e disputado continuou, com o Athletico criando mais chances, exigindo boas defesas de Walter, mas no finalzinho, o Coringão conseguiu sair vitorioso. 

Aos 7 minutos, o time paranaense chegou com perigo. Abner em bela jogada sobre Fágner, toca para Fabinho, que rola para Ravanelli bater cruzado, exigindo mais uma bela defesa do goleiro Walter. Aos 15 minutos, mais uma chegada perigosa do Athletico, Kayser saiu cara a cara com o goleiro Walter, que operou um milagre, salvando o Corinthians de tomar o gol.

O Corinthians chegou com perigo aos 25 minutos, em um belo contra-ataque puxado por Mateus Vital, que tocou para Cazares, ele faz uma bela jogada na ponta, achando um cruzamento espetacular para Fágner, que cabeceia e manda para fora, perdendo a melhor chance até então do timão na segunda etapa.

Aos 30 minutos de jogo, em um lance na área, Bruno Mendez agrediu o adversário e após consulta do VAR, ele foi expulso de campo, deixando o Corinthians com um a menos e com uma situação complicadíssima.

Aos 36 minutos, Geuvânio em mais uma bela jogada, puxando para a entrada da área, arriscou, fazendo Walter se esticar no cantinho para realizar mais uma defesaça, salvando o timão.

Aos 50 minutos da segunda etapa, Xavier, em uma bela disputa de bola no meio de campo, dividindo com o adversário, ele encontrou Everaldo, que sozinho, cara a cara com o goleiro, tocou no meio das pernas do goleiro, fazendo o gol da vitória e saindo para o abraço.

O Corinthians depois de cinco jogos venceu, na raça, no sofrimento, com a cara do Corinthians. Com um jogador a menos. Com Walter pegando tudo atrás. Com Gil jogando bem demais na zaga. Com Xavier sendo um monstro no meio de campo. Com Everaldo marcando gol. Com o time dando o sangue em campo. Isso é Corinthians! 1 a 0 sofrido! Na raça!

Com a vitória do jogo de hoje, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 14° lugar no Brasileirão. Agora o próximo jogo é contra o Flamengo, domingo às 16 h, em um jogo que promete ser pegado novamente, com o timão embalado pela vitória em um jogo emocionante contra o Athlético Paranaense.

Fiquem atento no blog para mais notícias do Coringão!

Um abraço a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 5)

O jogador que chega para mudar o patamar do Chelsea

Chelsea: O caminho para a Glória (Parte 6)